Como tirar fotos MUITO legais dos filhos com seu iPhone {Mel Albuquerque photography}

Evento realizado em 16/05/2016 - Fotos de meladm

Vim ajudar vocês com dicas SUPER rápidas e simples pra melhorar suas fotos no iPhone. Que tal? Não sei nada de Android, gente. Sorry!!

Dizem que a melhor câmera é aquela que está acessível na hora que precisamos clicar. E geralmente, inevitavelmente, é o celular que está à mão e a todas as horas. Seguem dicas simples e que não precisam de aplicativos confusos e que nunca conseguimos achar na hora que o filhote resolve fazer aquela gracinha ou a família toda consegue se juntar e queremos um clique rápido e eterno! <3

Passo 1: Uma ajudinha no enquadramento
Antes de qualquer coisa, vá em “settings” (configuração) , clique no ícone“Photos & Camera” e ative o item “Grid”, deixando a bolinha verde!

O “Grid” ou gride são esses quadrados que dividem a tela em 9 partes. Isso vai te ajudar a enquadrar melhor suas fotos e deixá-las mais retinhas. Use sempre o horizonte, ou o teto, chão, mesa, batente da porta, como referência.

Uma outra coisa muito legal é que você pode começar a treinar a “regra dos terços” que nós fotógrafos usamos já de forma automática. Essa regra consta basicamente (e muito resumidamente) em não apenas clicar centralizando o objeto. A ideia principal é que as fotos ficam muito mais bonitas, interessantes e se destacam melhor aos olhos quando colocamos o fotografado de um dos lados da foto, em uma das interseções que aparecem do encontro das linhas nos cantos (ou o de baixo ou o de cima). Tente e você vai entender! (veja o exemplo da foto abaixo ou na foto principal, lá em cima).

Passo 2: Aquelas letrinhas são suas amigas! HDR sim, por favor!
Agora entre no app normal da câmera (aquele cinza que a gente deixa logo na primeira tela) e clique em HDR, ativando para “on” (acho que só o iPhone 5s, o 6 e 6s tem isso).

HDR significa em inglês “high dynamic range”. Só pra você entender de forma geral, esse modo usa uma combinação de imagens mais claras e escuras da mesma foto, resultando num clique final mais equilibrado, nítido e com maior nível de detalhes.  Bom, é meio complicado, mas basta saber que é legal ativar isso ou deixar pelo menos em modo automático.

Passo 3: Foto desfocada e escura nunca mais!
Agora o mais básico de tudo é que pra você FOCAR, coloque o seu dedo em cima do objeto que deseja destacar. Na mesma hora aparecerá um quadradinho amarelo com um “sol” do lado direito, certo? Pois bem, clique no sol o “jogue-o pra cima”. Isso agora vai clarear sua foto. Não clareie demais para não perder a nitidez. Se for o caso, você pode também escurecer a foto. Isso faz TODA a diferença nas fotos, acredite!

Exemplo abaixo do grid e também da regra dos terços. Mostra também o quadradinho amarelo e o sol que você tem que levar pra cima ou pra baixo. Veja só como é legal!

Escureci só pra vocês entenderem como funciona e pra que aparecesse mais ou quadradinho pra conhecerem.
  

Aqui eu coloquei o ursinho no canto direito no + de baixo e dei uma clareada jogando o sol pra cima.

Passo 4: Precisa mesmo de zoom?

Outra coisa muito básica (e quase irresistível) é que não é recomendado dar “zoom” nas fotos de celular. O que acontece é que a câmera basicamente corta a imagem para conseguir aproximar, o que resulta numa imagem com pouca nitidez, borrada. Se precisar aproximar, minha dica é que você o faça depois de tirar a foto normalmente sem o zoom. Assim, pelo menos você terá a foto original em melhor resolução.Bom, por hoje é isso. Agora é hora de sair clicando e experimentar!!Bom dia pra vocês e BOAS FOTOS!!!

Qualquer dúvida, me escrevam ou me liguem. Estou por aqui!
Beijo grande,
Mel

 
Compartilhar

Posts relacionados